A ApsarA

"Se você quer ir rápido vá sozinho, se você quer ir longe vá acompanhado" 
                                                                                                  
Provérbio Africano

A gente quer ir longe e juntas!

Nos conhecemos há muitos anos, dividimos sonhos e plantamos a semente de um negócio que nos representasse.

De um dia especial e inspirado nasceu a ApsarA, crossing cultural design.

O amor por conhecer novos lugares nos levou a acreditar na mágica do mundo e no poder transformador dos símbolos mitológicos, representados nas nossas estampas exclusivas.

Eu Adriana, em processo de mudança sempre,  sai do mercado financeiro depois de 24 anos de muito aprendizado para fazer mestrado em Administração. Hoje, em sintonia com meu perfil empreendedor e curioso, atuo como professora no ensino superior para alunos do curso de Administração e Ciências Contábeis,  e divido com a Ana a dádiva de viver a  ApsarA.

Eu Ana, nasci criando e sonhando! Desde pequena tenho um olhar apaixonado e crítico para o design, então comecei a fazer roupas. Trabalho com design de moda há mais de 20 anos e criei o Ateliê Ana Wolff em Blumenau, onde fazemos vestidos exclusivos. Agora divido meu coração e suor com a Adri na ApsarA.

A ApsarA nasceu em 2015 com o sonho das sócias Ana, designer, e Adriana, professora e administradora, de criar um produto que representasse a diversidade cultural do mundo sob um novo olhar. 

A ideia de fazer biquínis e cangas exclusivas surgiu da paixão de ambas por sol e praia, atrelado ao expertise e reconhecimento mundial do mercado brasileiro na produção de moda praia. 

A primeira coleção da marca Apsara, foi lançada em setembro de 2015, com vendas no site Apsara, no Ateliê localizado no Brasil na cidade de  Blumenau(SC) e em marketplace específico de moda brasileira.

São lançadas duas coleções anuais. Somos uma empresa brasileira de confecção de moda praia com inspiração crossing cultural design.

Trabalhamos com estampas exclusivas em tecido nobre. Somos inspiradas pela beleza, leveza, colorido e a arte mundial.​

 

APSARA

O nome Apsara tem origem na mitologia Hindu e Budista, e em sânscrito significa "dançarinas celestiais ou dançarinas das águas".

 As Apsaras também aparecem nas paredes da maior estrutura religiosa do mundo, o tempo Budista de Angkor Wat, localizado no Camboja.

Hoje em dia, podemos encontrar Apsaras dançando em belíssimos shows que recriam a cultura e a vida das Apsaras, quando do apogeu do Império Khmer.

Angkor Wat é um dos sítios arqueológicos mais importantes no Sudeste da Ásia.​